Copyright © All Rights Reserved to Lisboète 2014 | Webdesign and Photography by olhoDePeixe

   Siga-nos


c


Calçada Marquês de Abrantes, nº 94

1200-720  LISBOA

(antigo restaurante “Alma”)


tel. (+351) 213 950 953

e-mail: restaurante@lisboete.pt


Contactos

2ª feira

19.30h - 22.30h


Encerra ao domingo

3ª feira a sábado

12.00h - 14.00h

19.30h - 22.30h

Horário

O nosso Chef

Chef Walter Blazevic

Walter Blazevic nasceu em França (Mulhouse, Alsácia) em 1968, tem ascendência italo-croata, concluiu o curso profissional de cozinha na Escola de Hotelaria em Mulhouse, em 1986 e trabalhou em grandes hotéis no sul de França e Suíça, nomeadamente o Carlton de Cannes, o Lausanne Palace e o Euler de Basileia.

Em 1998 instalou-se na vila de Óbidos (Portugal), onde abriu o seu primeiro restaurante - O Barco, juntamente com a sua companheira Mariana Monte, que conhecera em Genebra.

Depois do sucesso deste seu restaurante em Óbidos, entre 1999 e 2004, (sempre com casa cheia), onde conseguiram um Bib Gourmand (a distinção do Guia Michelin para grandes restaurantes), procuraram um espaço maior e nasceu o Incógnito, nas Caldas da Rainha que se tornou um dos restaurantes gastronomicamente mais sofisticados de toda a região Oeste.

O chefe foi descobrindo os produtos frescos desta região aos quais juntou pormenores subtis de especiarias, com aparente reminiscência oriental, numa cozinha de fusão, No entanto, muitas destas especiarias não vêm do oriente, mas sim do norte de África, de antigas colónias francesas (Argélia e Marrocos), tudo sabores mediterrânicos usados em perfeita harmonia.

Walter Blazevic mantém-se fiel ao que o distingue dos demais: um equilíbrio quase perfeito entre a técnica da cozinha francesa, aprendida no país natal, e a autenticidade dos sabores portugueses, descoberta ao longo dos muitos anos que está em Portugal. Uma cozinha muito autêntica e genuína, avessa a modas e novas tecnologias, com a porta sempre aberta para os mais curiosos.